.

02 novembro 2013

Review: Nanatsuiro Drops


Faz pouco mais de 4 dias que terminei esse anime. O que posso dizer sobre ele...? Fofo? Romântico? Engraçado? Misterioso?  Bem, talvez um pouco de tudo. O fato é que o anime, de alguma forma que eu ainda não entendi direito, me encantou.

Nanatsuiro conta a historia de Akihime Sumomo e Tsuwabuki Maharu, colegas de classe que nunca haviam se falado. Bem, isso até um encontro um tanto quanto distinto. Akihime, sem querer, acaba esbarrando em Haru enquanto cuidava do jardim, e acaba molhando-o com a água do regador. Se sentindo culpada, começa a chorar e quando sua amiga, Yaeno, vê acaba entendendo que o culpado foi Tsuwabuki e obriga-o a ajudar o clube de jardinagem para pagar por ter feito Akihime chorar. Sem escolha ele o faz e, enquanto ajudava as duas, acaba encontrando-se com um suspeito rapaz que deixa para trás uma lata desconhecida, na inocência, e levado pela sede, Haru toma o estranho liquido e é convertido em um cordeirinho de pelúcia (?!). Ele é socorrido por Natsume Kisaragi, professor da instituição, que o dá a habilidade de voltar a se mover e falar e conta tudo que ele precisa saber. A partir de agora Tsuwabuki é um "figurare" e só poderá voltar ao normal se conseguir reunir 7 gotas estelares. Para isso ele precisa de uma "escolhida", e a pessoa que tem a habilidade e poder de conseguir essas gotas é, simplesmente, Akihime Sumomo. Encantada pela fofura do cordeirinho, Sumomo aceita a missão sem mais nem menos. Haru, agora com o nome de Yuki, não pode revelar sua identidade e por isso acaba descobrindo em Akihime uma pessoa que nunca havia visto, completamente diferente do que aparentava ser fora de casa. Além de tudo, nossa pequena protagonista está começando a demonstrar sentimentos por Tsuwabuki.

Akihime é uma perfeita criança, ainda estou me perguntando se ela realmente é colega de classe de Tsuwabuki. Por quê? Bem, é só olhar pra ela nos primeiro 5 minutos de anime que você entende, digamos que ela não é um clichê dos shoujos comuns (parece mais uma criancinha perdida). Já Tsuwabuki é serio, maduro e pouco sociável, prefere mil vezes ficar deitado olhando para o nada a conversar com alguém (Efeito Clannad?). Duas personagens completamente diferentes um do outro. Spoiller (selecionar para ler) O que sairá dai? Por incrível que pareça, um dos romances mais lindos que já vi. O anime em si tem um traço agradável, a historia se desenrola bem, na verdade de uma forma meio emocionante, e os personagens não chegam a ser muito "enjoativos" (são poucos os que são). Ao decorrer do anime você vai percebendo as coisas por si mesmo e quase nada se mostra uma surpresa, muitas coisas se tornam previsíveis, mas em algumas você se pergunta como raios aquilo foi acontecer.
O publico alvo do anime, claro, é o publico feminino.

Numero de episódios: 12
Gênero: Mahou Shoujo, Fantasia, Romance.
Desenvolvimento (game): UNiSONSHIFT
OP: Aqui
AMV: Aqui

PV (Trailer):


3 comentários: