05 outubro 2013

Review: Suki-tte Ii Na Yo


Suki-tte Ii Na Yo, ou Say "I Love You", é, simplesmente, um anime fofo e apaixonante. Se você é fã de shoujos românticos, provavelmente vai amar esse! Suki-tte Ii Na Yo conta a historia de Yamato Kurosawa, o galã da escola, e Mei Tachibana, uma garota tímida e simples que nunca teve um namorado. Provavelmente isso pareceu clichê, mas foi o clichê mais lindo que eu já vi.

No começo da historia, Mei e Yamato sequer se conheciam, e foi meio que "por acidente", que eles tiveram seu primeiro encontro e suas primeiras impressões. Depois que Kenji Nakanishi, um dos melhores amigos de Yamato, tenta espiar por baixo da saia de Mei enquanto ela estava subindo a escada, Yamato o impede e suas intensões são mal interpretadas. Mei acaba chutando-o e derrubando-o da escada, dizendo que o mesmo estaria tentando ver suas roupas intimas. Ao ver a reação da garota ao pensar que ele estaria tentando tirar proveito dela, Kurosawa logo percebe que Tachibana é uma garota "interessante".
Logo depois ele começa a persegui-la, tenta a qualquer custo se tornar "amigo" dela e acaba vendo o lado tímido e anti-social de Mei, e também percebendo que terá que lutar muito para conseguir vencer a barreira que os separa. Mesmo sabendo das dificuldades da garota, ele insiste e acaba dando a ela o numero do seu celular.
Um dia, depois que Mei sai do trabalho, ela começa a ser seguida por um estranho homem que sempre frequentava o estabelecimento onde ela trabalhava. Assustada ela entra em uma loja e, sem ter escolhas, liga para Yamato e pede desesperadamente por ajuda. Alguns minutos depois Yamato aparece para ajuda-la, depois de saber do que estava a ocorrer, ele segura sua mão e os dois saem juntos do supermercado. Quanto o estranho homem se aproxima perguntando quem ele era, Kurosawa simplesmente vira-se para Mei, diz "Eu te amo" e beija-a.

Ao longo da historia, Yamato e Mei passam por crises no relacionamento e muitos problemas, principalmente que envolviam a garota. Com o tempo, Yamato ensina Mei a conviver com todos os seus defeitos e qualidades, que até então ela achava que não tinha, ambos criam novas amizades, segredos são revelados e obstáculos superados. Será que Mei conseguirá dizer "Eu te amo"?

Gênero: Romance, vida escolar, shoujo, drama, comedia
Numero de episódios: 13 + OVA
Lançamento: outubro de 2012
Escrito por: Kanae Hazuki

OPENING
(Sub esp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário