.

05 outubro 2013

Dicas: Como aprender uma nova língua sozinho (Vídeo da Julia Jolie)


Yoo! 
Existe 135% de chance de, nesse momento, eu está na sala de aula (sim, aula normal no sábado e.e). Fiquei sabendo disso na sexta, por isso não to podendo aproveitar mais o aniversario do OL T-T (Gente, eu fiz tudo adiantada, não me culpem e.e). Mas não vamos mudar o foco...
Bem, nesse post eu não vou falar minhas experiencias para aprender outras línguas, até porque eu ainda estou aprendendo, mas sim o que eu faço para aprender.
Eu estou tipo, divulgando a ideia de uma outra garota. ^^
Primeiramente, eu irei mostrar dois videos que me serviram de base e inspiração =P



As dicas não servem somente para o inglês. Serve pra espanhol? Sim. Francês? Sim. Japonês,Coreano,Mandarim? Sim, se você tiver mais um pouco de paciência =P

Quando eu comecei a seguir as dicas da Julia Jolie eu senti a diferença na primeira semana. Eu realmente conseguia compreender mais rápido do que em todo os meus anos de escola (verbo to be).

Coisas que eu fiz:

  1. Anotei todas as dicas dela em um lugar bem visível (quero vê esquecer agora).
  2. Comecei a me comunicar no outro idioma com meus amigos que já eram fluentes. (Gogo google tradutor!)
  3. Comecei a traduzir músicas por diversão =P
  4. Adeus legendas em português!!
Eu realmente indico as pessoas que querem ser alto didatas seguirem as recomendações desse vídeo, creio que com diversão e comprometimento aprendemos mais rápido!!

Outra coisa que me incentiva bastante é o ciências se fronteiras, o programa que a própria Julia Jolie faz parte. Meu objetivo é ir estudar no exterior assim que entrar na faculdade! ><
E, além disso, o meu vicio por viagens.

O site que ela cita no vídeo é esse: Livemocha (eu também uso ^^)

Bem, espero que esse post tenha ajudado alguém. 

Sayo~

Nenhum comentário:

Postar um comentário