.

01 setembro 2013

"Segredos sobre o K-Pop"


Sei que disse que só ia postar a review hoje, mas nos meus roles pela net eu acabei achando algo que bem "interessante" e que sempre desconfiei.
Quem aqui ouve K-pop? Eu confesso que sou viciada XD

Bem, eu acabei encontrando o link para uma postagem bem curiosa. Uma pessoa cita os supostos "segredos" do K-pop e eu trouce aqui para vocês verem também e darem as suas opiniões.

Aqui está o post original: K-pop Apple

Bem, vamos lá:

Tudo aqui foi retirado do twitter @taeyenetic, um stalker/sasaeng coreano, tudo aqui foi dito por uma maquiadora que trabalha para vários artistas coreanos, vocês não são obrigados a acreditar no que está aqui, mas isso já serve para verem como é na verdade os idols que vocês tanto amam. Tudo aqui foram faladas pelo MSN por ele se recusar a tweetar.

1 - A ética de trabalho no kpop não é brincadeira. É quase como escravidão. Eles precisam continuar trabalhando e trabalhando. Doenças não é desculpa para não trabalhar.

2 - Os idols são apenas tratados como "estrelas" pelos seus fãs, para sua agência ou as pessoas de lá, eles não são ninguém. Ninguém na industria musical vai olhar para eles como a diva ou a estrela. Eles almoçam junto da equipe, comendo a mesma comida. Eles são, basicamente, um conjunto de trabalhadores, nenhum tem tratamento especial e nenhum deles ousam em pedir por isso.

3 - A SM é a pior, porque eles sempre investem uma grande quantidade de dinheiro em seus artistas e depois, os cobram pelo o que gastaram com plástica/dormitório/escola/faculdade.

4 - A maioria dos idols não são bons amigos com os outros, principalmente entre grupos grandes.

5 - Super Junior, BIGBANG e Beast estão longes de serem amigáveis um com os outros, mesma coisa SNSD, 2NE1, KARA e Wonder Girls, mas Yuri é muito próxima de GD pois ambos amam festas e baladas.

6 - Yuri é próxima de todos os idols que gostam de ir para festas e baladas.

7 - O único integrante do Super Junior que é legal com outros grupos grandes como BEAST e BIGBANG, é Heechul.

8 - SM odeia muito o BIGBANG, como, muuuuuuuito mesmo. Então, seus artistas sabem qual o limite de amizade com o BIGBANG. Mas, no geral, eles não tem interesse de ter uma relação próxima com outros grupos grandes. A rivalidade no kpop não é brincadeira, principalmente entre os homens. Mesmo um recém-debutado tem um grande senso de competitividade com eles, então não é surpresa se os idols de grupos grandes tem também.

9 - Sobre as drogas usadas no kpop, é muito interessante. Eu acredito que o uso de drogas no kpop tem crescido mais e mais seguindo com o crescimento de popularidade do Kpop no Mundo inteiro. Mas o idol não usa as drogas para festas e outros, é para mante-los acordados e atentos nas promoções e treinos.

10 - Um corpo normal de um ser humano não está preparado para uma agenda intensa. No primeiro ano ainda está de boas, mas fazer isso por uns 3 anos? É triste maquealos enquanto estão dormindo na cadeira. Eles sequer comem regularmente e dormir por mais de 2 horas é praticamente uma fortuna para eles.

11 - O caso do G-Dragon com maconha foi para deixar os idols mais atentos.

12 - Dizer que o uso de drogas no kpop é errado é bem difícil, porque é quase como se eles precisassem disso para terem um rosto tão feliz nos palcos apesar de ter um corpo extremamente cansado.

13 - Todos os trainees na Coreia Do Sul já tiveram experiência de bullying, seja o "comum" ou o pior tipo de todos.

14 - Os fãs não devem levar a sério qualquer interação com os idols que eles fizeram na frente da câmera ou no palco. Os idols estão conscientes de que eles estão sendo vigiados para que sua interação não seja 100% real, mesmo que seja os bastidores.

15 - É simplesmente impossível um idol ter uma doença grave e ainda continuar sua atividade solo ou em grupo. A empresa irá rapidamente remove-los do grupo porque eles tem muitos e muitos trainees saudáveis. É por isso que ouvimos sempre histórias de idols sendo forçados a subir aos palcos ou cumprir sua agenda apesar de estarem doentes, principalmente com grupos pequenos ou debutantes, porque eles sabem que sua agência podem substitui-los rapidamente.

16 - Precisamos lembrar que os idols, independente de serem homens ou mulheres, estão vivendo juntos quase todos os dias e todos os anos. Eles não podem ter uma vida social normal e obviamente, não podem ir a um encontro com a menina ou o menino que eles querem. Sua vida gira em torno apenas de sua agenda e de seus companheiros de grupo.

17 - As fãs sempre enviam coisas sobre o couple que "shippam" para a empresa, e a empresa usa isso para fazer uma fanbase cada vez maior de fãs ou pelo menos manter a que já tem. Assim, muitas vezes a interação entre os idols como um "couple" é apenas mandado a se fazer, nunca é uma interação real.

18 - A rivalidade no kpop está ficando cada vez pior e pior. Mesmo só o ano passado teve uma dúzia de debuts, assim, a competição está ficando cada vez. Não existe grupos "frios" nessa competição, todos querem ganhar.


Confesso que nunca me senti bem ao entrar no site ou canal da sm e também já desconfiava que os idols eram forçados a fazerem muitas coisas (eu tenho instintos realmente muitos bons, o que reforça o fato desses fatos me parecerem verídicos '-'). Além disso fiquei sabendo por um amigo meu, que tem conhecidos na Coreia do Sul, que por lá empresas como a sm são mal vistas por quase todos.
Eu acredito nessa matéria, mas não estou dizendo para vocês acreditarem também.

Bem, só queria compartilhar isso com vocês.

Sayo~ ^^

6 comentários:

  1. Jesus '-' eu queria saber o que faz esses ídolos a continuarem ali. Eu já teria ralado fora dali a muito e muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me pergunto isso, mas acho que são as dividas. Muitos saem e depois acabam voltando para as empresas de entretenimento.

      Excluir
  2. '-----------------------------------------------------------'
    Super Junior sejam mais educados ò.ó
    Eu já suspeitava que eles faziam várias coisas sabendo que a mídia vai saber ou apenas pela popularidade do grupo, as vezes dois membros na Tv são super mega amigos e fora das câmeras nem se falam, isso é meio estranho, você vê seus Bias todos tipo: somos idols, somos amigos, amizade e trabalho iupiii!!! Sabendo que talvez eles nem se batem direito. '-'
    BJS :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Bias T-T
      Meus Bias sendo tratados assim T-T
      Que dó ;-;
      Vou lá salvar eles

      Excluir
  3. Lol, está aí coisas que eu não sabia ahushsu'

    Mas, achei perfeita essa postagem *u*

    ~Mari-Chan

    ResponderExcluir