.

01 setembro 2013

Review: Inu X Boku SS (Service Secret)


Yoo!
Como estão hoje? 
Como hoje estou meio atarefada com meus trabalhos escolares, só vou poder postar uma review... Mas é realmente sobre um bom anime!
Eu assisti a quase um ano, então posso acabar me esquecendo de algo, mas eu acho que lembro da maior parte das coisas.

Vim falar sobre Inu X Boku SS, um anime lançado no inverno japonês de 2012. Me lembro que ele foi lançado no meio da polemica sobre os sites de hospedagem e que eu estava com muito medo de não conseguir terminar de assisti-lo.

O anime conta a historia de Ririchiyo Shirakiin, uma garota Yokai que se muda para a Maison de Ayakashi, mais conhecida como Ayakashikan, um prédio de alta segurança onde humanos com antepassados Yokais e que vivem na alta sociedade residem. Ririchiyo é uma adolescente com sérios problemas de convivência, não consegue se dar bem com as outra pessoas e é muito tímida, chegando a ser fria as vezes. Quando chega na Ayakashika Ririchiyo descobre que seu pai lhe enviou uma especie de "segurança particular", Soushi Miketsukami, um agente do serviço secreto, que diz que a partir de agora seria o "cão" (inu) de Ririchiyo e jura lealdade a ela. 

Personagens:

Ririchiyo Shirakiin: é uma estudante da escola semi-humano que anceia por independência, ela é uma meio youkai que tem serios problemas em lidar com as pessoas. 

Soushi Miketsukami: é um agente do serviço secreto, como já citado anteriormente, e servo de Ririchiyo. Ele é a reencarnação da raposa de nove caudas e tem uma ligação com ririchiyo por causa do seu passado (a partir daqui já é spoiller).

Renshou Sorinozuka: tem uma relação irmão-irmã com Ririchiyo e a conhece desde a infância, um demônio Ittan.

Nobara Yukinokouji: É a agente de Renshou, uma Yuki-onna cuja forma humana é uma jovem mulher de óculos. Gosta de moda e meninas e parece ser atraída por Ririchiyo. O que dá comedia ao anime.

Kagerou Shoukiin: raramente aparece na mansão. É o antigo mestre de Soushi e noivo de Ririchiyo. Shoukin é excêntrico e narcisista, chamando os outros inquilinos "porcos" ou "animais". Ele classifica as pessoas e também quaisquer objetos em duas categorias diferentes: "sádico" ou "masoquista".

Karuta Roromiya: é a agente SS de Kagerou, uma Gashadokuro (grande esqueleto feito de osso de pessoas mortas de fome). Karuta é uma garota doce e inocente, que raramente demonstra o que sente por ter um rosto inexpressivo. Gosta muito de Ririchiyo, chegando a abraça-la de forma inesperada e é amiga de infância de Watanuki, a quem adora abraçar e mimar por sua verdadeira forma ser a de um tanuki (guachimin). 

Banri Watanuki: é um mestiço de demônio tanuki, o que lhe dar uma aparência frágil e inocente. Chama a si mesmo de delinquente e é apaixonado desde a sua infância por Karuta e quer ser forte o suficiente para protege-la, mesmo ela sendo forte o bastante para não precisar de proteção. Odeia profundamente e tem medo do mestre de Karuta, Kagerou, já que era intimidado por ele quando criança e pelo modo como ele trata Karuta, chegando à vesti-la de empregada e colocando uma coleira em seu pescoço.

Zange Natsume: é o agente SS de Banri, é um meio-humano que usa orelhas de coelho pretas na cabeça. É amigo de infância de Soushi e gosta muito dele, chamando-lhe "Sou-tan" por causa disso, mas também apelida todos com o sufixo "tan". Mesmo sendo o agente de Watanuki ele não tem muita utilidade para protege-lo já que mais o irrita do que o ajuda.

Gênero: comedia, romance, sobrenatural, drama. (classificado também como shounen, mas nem todos concordam com essa classificação)
Numero de episodio: 12
Escrito por: Cocoa Fujiwara

3 comentários:

  1. Eu já vi esse anime, adoro ele, muito mesmo >w< as cenas mais engraçadas com certeza foram as que o Kagerou apareceu HUEHUEHUEHUEHUE. Ele é o caos em pessoa.
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho ASHUAHSUASUHAUSA
      O Kagerou era muito engraçado, ele ficava classificando as coisas e eu: WTF?
      Kissus ><

      Excluir
  2. Eu amei esse anime. E olha que eu tava enchendo o saco dizendo que não seria legal ^^""
    Eu ri litros nesse anime \o \o \o
    E me apaixonei perdidamente pela Karuta Roromiya muiito kawaii *---*
    Só um problema...Muito curto T_____T

    ResponderExcluir