.

06 fevereiro 2014

Review: Koizora (J-Drama)


Koizora conta a linda historia de amor de Mika e Hiro, dois estudantes do ensino médio que estão aprendendo a amar. Mika nunca achou que fosse mudar, que sempre seria uma criança para seus pais, que iria encontrar seu par ideal, se apaixonar aos poucos, andar aos mesmos passos... Hiro é um delinquente, que está sempre criando confusão, já tivera muitas namoras e só pensa nele mesmo. Mika e Hiro não parecem ser o casal mais perfeito do mundo, e, de fato, Mika o odeia. Mas seu odio aumenta mais ainda quando Hiro repentinamente a beija e logo depois confessa está apaixonado.

A muito ouço falar desse j-drama, mas só a pouco tempo atrás tive realmente vontade de assistir. Mika é inocente, boba, sonha com seu príncipe encantado, mas a sua característica mais marcante é a sua paixão pelo céu, nublado, noturno, limpo, ensolarado... Hiro é um inconsequente, bagunceiro, infantil, mas ainda assim demonstra um grande amor por Mika, no entanto, muitas vezes passa dos limites para protege-la e cuidar dela - mesmo ela não querendo. Demora um certo tempo para o relacionamento se desenrolar, e quando parece que tudo vai ficar bem, aparecem novos obstáculos que eles precisam aprender a superar juntos.

Durante algum tempo o anime fica parado, fica em um vai e vem que não provavelmente não agrada a todos. O nome do drama também chega a ser um pouco curioso, deriva das palavras "Koi (Amor)" e "Sora (Céu)", sim, o céu tem um papel muito importante no dorama.

--Restante do comentário com spoiller--

OBS: Os comentários são bem pessoais e em certa parte parece um resumo (mal feito), se quiser, desconsidere XD

Mika chega a ser irritante as vezes (pelo menos eu achei) e Hiro é muito inconsequente. Não havia necessidade de matar a ex-namorada, como ele amassou fazer, certo, o que ela fez com Mika não foi legal (Nenhum estupro seria legal), mas ele mesmo queria mata-la. Certo, Hiro vai muito longe. Mas eles não são tão ruins, Hiro é totalmente atencioso, se preocupa com Mika (de forma exagerada) e está sempre pensando nela e no bem dela. Mika está sempre preocupada com Hiro e com os pais, mesmo que muitas vezes não consiga dar um passo sozinha.
Sobre os boatos do "final super triste", posso dizer que realmente foi triste. Começando quando Mika perde o bebê por causa de uma briga com a ex de Hiro, piorando quando Hiro descobre ter câncer, ficando ainda pior quando seus pais decidem se separar. Sem duvida a cena final do dorama foi tocante. Depois de Hiro ter terminado com ela por causa da doença (sem contar para ela que estava doente), Mika fica noiva novamente, mas ao descobri que Hiro tem câncer, corre para encontra-lo (depois de muito pensar). Eles voltam, Hiro parece está prestes a melhorar, mas ele volta para o hospital onde tem uma recaída e, infelizmente, morre. O ultimo pedido Hiro foi pra ver o sorriso de Mika mais uma vez, que nesse momento estava correndo com o celular na mão enquanto fazia uma chamada de vídeo. "Quero me tornar o céu", era o que Hiro dizia. Depois da sua morte, Mika decide se tornar "o rio", tentando suicídio no lugar preferido de Hiro, no entanto algo parece impedi-la. Fico feliz que Mika tenha conseguido seguir em frente, se casado e tido mais uma filha, não sei se eu conseguiria fazer isso depois de perder alguém que amo tanto, acho que posso dizer que Mika amadureceu bastante após a perda.

Cena do J-drama, Mika escreve a primeira mensagem no quadro da biblioteca, um tempo depois Hiro responde.
Tradução: 
Mika: "Você foi feliz?"
Hiro: "Fui muito feliz."

Um comentário:

  1. nossa que lindo adoreii mesmo, ameii seu blog, e parabéns por esse lay tão lindo, já estou seguindo, e ficaria honrada em receber sua visita em meu pequeno espaço, beijos e fique com deus..
    zombiecutie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir