.

29 janeiro 2014

Review: Deadman Wonderland (Anime)


Deadman Wonderland (Paraíso dos mortos) é uma serie de mangá escrita por Jinsei Kataoka e ilustrado por Kazuma Kondou que ganhou adaptação para anime em 2011 sob a direção de Kōichirō Hatsumi pelo estúdio Manglobe. Recebeu classificação +17 por conter muita violência e uma linguagem inapropriada em alguns momentos. Não lembro ao certo porque me interessei pela serie, mas de fato chamou minha atenção.

Igarashi Ganta é um estudante do colegial que certo dia tem sua escola atacada pelo "Homem de vermelho". Ele é o único sobrevivente de um massacre que acabou com a vida de todos os seus colegas de classe, e não demora muito para ser acusado como o culpado. Igarashi é julgado e condenado ao corredor da morte. Levado para uma prisão de segurança máxima, tudo que passa pela cabeça de Ganta é sair dali e se vingar, no entanto, ele logo percebe que sair com vida desse inferno será o principal problema que ele irá enfrentar.

Deadman tem um traço e um roteiro único, sem clichê, sem enrolação. No entanto, a adaptação anime deixou a desejar nos termos de explicação, a historia não tem um "final", o que deixou muita gente curiosa sobre o que aconteceu depois e fez muito fã implorar por uma nova temporada. Não posso dizer se a adaptação segue a historia original, mas muito provavelmente a resposta é "não". O anime deixou muita coisa em aberto e, principalmente, muitas perguntas não respondidas. No entanto, não deixa der ser uma ótima serie.
Vale lembrar que o anime contem cenas extremamente fortes, sendo censurado em muitas partes.


Restante do comentário com SPOILLER:

Se você gosta de series com violência, luta e esquartejamento, essa é uma ótima dica. Na serie as pessoas que entram para o corredor da morte precisam participar de jogos para garantir a sua sobrevivência, sim, você pode sobreviver no corredor da morte, mas isso se sobreviver ao jogo. É praticamente um "Jogos Mortais", se você aceitou participar do jogo (talvez na inocência, como fez nosso protagonista) agora terá que encarar laminas, chamas e várias outras armadilhas mortais e pessoas que faram de tudo para te matar, tudo isso para garantir a vida por mais alguns dias, pois logo logo você precisará jogar novamente se quiser continuar assim. Ganta logo descobre que não está no canto certo, não porque ele não sabe lutar (é, ele não sabe de qualquer forma), mas porque ele adquiriu uma estranha habilidade que transforma seu próprio sangue em uma arma, essa habilidade é chamada "Ramos do pecado", e, por causa disso, agora precisa ele participar de um jogo ainda pior, lutando contra outros portadores dos ramos, e, nesse jogo, quem perde tem um membro do corpo arrancado, sem anestesia, sem médicos, sem remédio... só você e seu grito. A primeira cena que mostra isso acontece após a primeira luta de Ganta, que, por muita sorte, ganha. O seu adversário tem um dos olhos arrancado e televisionado para os apostadores do jogo (sim, o jogo tem apostadores, únicos que sabem da existência dele), o que faz Ganta ter ainda mais medo do seu futuro nessa prisão.

Um dos principais mistérios da historia é Shiro, uma garota completamente branca que aparece para ajudar Ganta quando ele menos espera. No entanto, no final do anime, Shiro mostra ser um mistério maior do que achávamos, pois, em uma cena, ela tem as suas pernas esmagadas, mas quando Ganta está em perigo ela consegue voltar a ficar de pé, como se nada tivesse acontecido.
Além disso, também existe a pergunta "Quem é o homem de vermelho?" Ele aparece novamente na prisão onde Ganta está, mas não se revela, e também não aparece mais, nem durante as cenas finais do anime (a fuga, que não deu certo). Provavelmente esses mistérios só serão revelados no mangá, pois não existe previsão para uma segunda temporada.

O final é o mais frustante, Ganta permanece na prisão com Shiro, continua lutando e falando em vingança. Muito provavelmente isso desagradou a maior parte dos fãs, que esperavam um final mais emocionante para a adaptação. Muitas duvidas e poucas explicações, acho que posso dizer isso.


Perfil:


Gênero: Ação, Horror, Sci-fi.

Numero de episódios: 12
Lançamento: 17 de Abril de 2011
Estúdio: Manglobe
Produtor: Kōichirō Hatsumi
Historia: Kataoka Jinsei
Arte: Kondou Kazuma
Classificação: +17 (Contem violência e linguagem inapropriada)

Trailer:

OP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário