.

05 outubro 2013

Dicas: Fantasias para o Halloween!


Yoo!
Como vão?
Eu sei que tá sedo, ainda falta quase um mês, mas eu tive a ideia de fazer esse post e se ele vai ser útil, que seja útil com tempo de sobra para colocar tudo em pratica!

Bem, por que eu tive essa ideia? Minha escola vive fazendo festas e no próximo mês haverá a festa de Halloween! Vai ter concurso de fantasia e como eu faço cosplays (e o povo já tá acostumado a me vê com roupas estranhas na escola -qq) algumas pessoas me pediram dicas de fantasias!
Bem, eu pensei em algumas e decidi postar algumas coisas que eu acho que ficariam bem legais!

Let's go!

1- Gato preto
Essa foi a que eu escolhi, eu sei, não é algo comum (mas eu num sou normal mesmo). Basicamente, o que eu pensei para essa fantasia foi: Orelhas e rabo de gato feito com veludo (dá pra fazer em casa), um vestido preto meio acabadinho, meia preta rasgada, bota, gargantilha e munhequeiras de veludo e luvas. Simples não? Ah, e fica ainda melhor se você tiver cabelo preto. Eu sou muito branca, por isso escolhi usar muita roupa (meia longa, luvas, vestido, gargantilha... tudo preto!), justamente pra esconder um pouco minha brancura -q

2- Caveira
Essa é bem comum, você pode comprar uma roupa com estampa de caveira e maquiar seu rosto para combinar! Ou você pode vestir uma roupa rasgada e se maquiar. Nem tem muito o que falar. Mas se quiser incrementar, pode comprar black lens (lentes que deixam o olho completamente preto), usar maquiagem pra dá profundidade e tudo mais...

3- Bruxo(a)
A principio, eu ia usar uma fantasia dessas. Você pode fazer um chapéu pontudo ou comprar (eu comprei em uma loja para festa rave xD), use um sobretudo ou um vestido bem dark, use maquiagem pesada e, se quiser chamar mesmo a atenção, coloque coisas como uma cesta com olhos (eu vou fazer uma com olhos de isopor -q) ou cetros/cajados. (o cetro que eu ia fazer ia ter uma esfera com iluminação led em cima e decorado com arames e tecido, mas eu fiquei com preguiça de arrumar uma capa de abaju em forma de globo e.e)

4- Anjo/Anjo negro
Existem inúmeros tutoriais ensinando a fazer asas de anjo no youtube, até que é fácil! Além disso, a roupa de anjo geralmente é um vestido ou uma túnica. Se for menina, eu indico um vestido daqueles estilo ballet, armadinhos e com meias ou fitas entrelaçadas na perna (pode ser do calçado até a cocha) (sapatilha fica lindo também), tudo preto ou branco.

5- Vampiro(a)
Uma dica, fique muuuuito branco (se você for moreno, existe maquiagem pra o corpo todo, e existem técnicas para mudar a cor da pele com ela na net o/ *momento dica de cosplayer*). Use uma roupa muito misteriosa ou muito sensual. Sangue falso também tá valendo! E, meninas, caprichem na maquiagem!

6- Noiva cadáver
Essa foi uma das melhores ideias que tive. O que precisa para uma noiva cadaver é um vestido branco que possa ser destruído, um buque de rosas (recomendo azul!), luvas longas, maquiagem estilo zumbi bem conservado (masoq) e um véu (sangue falso tá valendo aqui também)! Lembre-se de agir de forma misteriosa, como se estivesse sempre a espera de alguém!

7- Zumbi
Acho que metade da minha turma vai fazer de zumbi -q Você precisa de: roupas rasgadas e maquiagem, se você procurar na internet, existem várias formas de fazer a maquiagem zumbi, a melhor usa papel higiênico tingido pra dá o efeito da pele descolando XD

8- Morcego
Eu tava pesquisando fotos de vampiros para minha prima e vi uma foto de uma fantasia de morcego. Para faze-la você precisa de asas de morcego (existe tutorial na internet de como faze-las) e uma roupa preta. Se for menina, recomendo vestido, se for menino, uma roupa ragada (mas não muito) fica muito bom também!

9- Enfermeira 
(Só eu que lembrei de Kill Bill do Brown Eyed Girls? e.e') Aquele ar ameaçador da enfermeira assassina... Consiga um jaleco, uma saia branca faça um daqueles chapeuzinhos ou compre em uma loja de fantasias (-q), um tapa olho (como no vídeo do BEG ) fica legal, mas é opcional (-q) e uma seringa na mão! Sapato? Uma sapatilha branca. Sangue falso é bem vindo também.

10- Fada Dark
Minha amiga teve essa ideia e eu adorei. Principalmente se você for baixinha, é uma boa ideia! (mas pessoas altas podem fazer também xD). Roupas pretas, muitas fitas na perna, braços, cabelos, vestidinho, bota, meias fofas e asas estilo fada (existem tutoriais na internet também), tudo preto para dar o ar de Halloween. Ah, e maquiagem pesada é bem vinda, mas não exagere muito.

11- Pirata
Eu já tava indo postar quando lembrei dessa (XD). A fantasia de pirata pode ser uma das mais complicadas se você for uma pirata feminina. Mas é claro que você pode fazer algo mais simples. Os chapeus enfeitados, as espadas e a roupa são os que caracterizam os melhores piratas. Mas você pode ser um pirata mais casual, uma bandana e uma roupa mais simples. Espada pode até ser opcional. Se você quiser se inspirar, no google tem muuuitas imagens assim para você  ><

Bem, essas foram as ideias que eu tive. Vocês também podem tirar ideias de lendas urbanas nacionais ou internacionais. Além disso, não precisa ir de "monstro" dito e feito, como é o caso do pirata. Escolha uma boa roupa, um ídolo, um cosplay, uma fantasia mais simples (astro do rock -q) e vá, o importante é se divertir!
Assessórios são sempre muito bem vindos, coisas como a cestinha de olhos (eu ainda vou fazer esse ano, então eu posso até mostrar como se faz com isopor), seringas, sangue artificial, cetros, cajados, qualquer coisa que você imaginar que possa dá aquele ar mais assustador (e combine, porque né...).
Só pra deixar claro, não gosto dos EUA, mas também não sou anti-americana (Na verdade o Halloween surgiu no Reino Unido, mas ok.). Mas eu sou a favor da diversão e de conhecer novas culturas. Então ninguém venha me criticar por postar algo sobre o Halloween, por favor. Eu sei que hoje em dia ser anti-americano virou "moda". (eu vejo seriados, filmes e ouço músicas americanas, como posso ser anti-americana assim? e.e)

Qualquer duvida, pode comentar ^^
Espero que tenham gostado.

Sayo~

Nenhum comentário:

Postar um comentário