.

05 outubro 2013

Yuso ajuda no seu cosplay! Dicas e "Como faz?"


Yoo!
Hoje vou fazer um "Yuso ajuda no seu cosplay" especial!!

Eu não tinha planejado isso, ok. Eu tinha planejado fazer videos próprios, mas no final tive alguns problemas T-T (mesada atrasada, to lisa e não posso comprar o material ¬¬)
Bem, mas eu também vou mostrar alguns tutoriais que encontrei na internet e que me ajudaram muito!!

Vou mostrar o "como se faz?" e tentar tirar algumas duvidas que os cosplayers iniciantes tem (são poucas, básicas mesmo xD) ^^
Como no post dos Ulzzangs (obrigada pelos elogios ♥) eu vou fazer perguntas e respostas

Vamos lá!

É seguro comprar coisas para cosplay na internet? 
Sim, é. Eu compro praticamente tudo pros meus cosplays na internet, nunca tive problema. Só é ter cuidado por existem muitos sites não confiáveis. Pesquise um pouco, perturbe os cosplayers da sua cidade, talvez você até encontre alguém que venda cosplays por ai ^^

É seguro usar Circles Lens?
Até agora não soube de nenhum problema causado por circles lens, eu estou inclusive esperando um chegar XD de qualquer forma, algumas precauções devem ser tomadas. Vá ao seu oftalmologista antes e pergunte se você pode usar lentes.

Existe Circles Lens com grau?
Uma noticia boa e uma ruim:
A boa é: Sim, existem *O*
A ruim é: Elas são importadas direto da Coreia ou Japão e geralmente precisa de cartão internacional pra comprar, a não ser que você peça para alguém da sua confiança encomendar.

Como lavar uma peruca?
>>>> Video do SetCosplay (por falar nisso, acabei de descobrir que eles tem uma loja '---')

Como fazer Anime Eyes (olhos de anime)?
>>>> Mais simples que eu achei: Video da Narumi Kataiama

Como colocar Circles Lenses?
>>>> Video da Narumi Kataiama
Ensina a tirar da caixa também.

OBS: Nunca coloque as lentes com a mão suja (lave e seque com papel toalha); Não abra a caixinha sem a substancia especial pra lente (que eu chamo de desinfetante :v aquilo arde pra carai '---'); Antes de colocar a lente, limpe ela com a substancia enquanto está na palma da sua mão; Nunca reutilize a substancia do potinho; Só é recomendado passar 12h com as lentes.

Lentes que cobrem o olho todo?
Existem, Lentes Sclera <3
>>>> Video da Dê

Como colocar peruca?
>>>> Video da Pandy

Como modelar peruca?
Com uma pomada especial que deixa os fios duros (gatsby)
>>>> Exemplo, video da Yuchankizaragi XD

Quanto mais ou menos custa um cosplay?
Bem, depende...
Só com peruca importada já se vai quase R$ 100,00, uma lente quase R$ 100,00 (again), tecido e costura varia muito... Então vai sair por mais ou menos 200 conto (em media) e.e

Essas são as duvidas básicas ><
Bem, pelo menos foram as que eu tive e.e
Se tiverem qualquer outra duvida, podem falar nos comentários que eu vou tentar responder <3

Sayo~

Nenhum comentário:

Postar um comentário