.

08 agosto 2013

Minha bagagem - Travel diary

Olá, pessoas!
Como estão?
Bem, hoje eu vou postar algo diferente, ok? Espero que gostem!
Eu não falo só de animes, então...
Eu não sei vocês, mas eu amo viajar! Não me pergunte o motivo, conhecer novos lugares, culturas e línguas me fascina!
Bem, hoje eu vou fazer esse mini quadro: Minha bagagem. Isso não será nada além de algumas coisas que eu acho indispensável em uma viagem. Ou coisas que podem deixar a viagem muito mais prazerosa. 
Talvez vocês me perguntem para onde eu já fui. Na verdade, não muito longe. Eu nunca sai do Brasil. Fui para pequenas cidades (coisa que eu amo) espalhadas, princialmente, pela região nordeste do Brasil (onde moro). Não me pergunte porque, eu amo esse lugar, e amo cada vez mais conhece-lo! Minha sorte é que meus pais sempre arrumam um lugarzinho em alguma outra cidade/estado para passar os feriados. Bem, mas parando de falar sobre mim, vamos ao assunto do post.

Algo que eu amo fazer nas minhas viagens é um Travel Diary.
O Travel Diary é simplesmente um diário de viagem (avá). O que é? Bem, um pequeno diário contando tudo que você fez nas suas viagem, contendo suas fotos, humor, pessoas que conheceu, entre outras coisas. Vai por mim, isso é muito melhor do que um álbum de fotos no computador. Quem gosta de ler vai me entender, é melhor ler livros online ou sentar na varanda em um dia chuvoso e ler aquele livro? Quem sabe um dia você possa sentar na varanda da sua casa e ler, em um dia calmo, todas as suas lembranças! (Eu pelo menos faço muito isso)

Vou dar algumas dicas de como fazer um diário de viagem perfeito!
Quem já teve um diário? Sabemos que a maior parte dos diários que compramos prontos não são como queríamos... Por isso vale a pena tirar uma tarde para arruma o seu e deixa-lo com sua cara. 
Bem, aqui vai alguns modelos para vocês (Todos do google):

  


É fácil fazer um diário assim? Acredite, é bem fácil. Personalizar um diário só depende da sua criatividade. Mais ou menos como arrumar seu quarto, depende muito do seu gosto e força de vontade. Sempre é bom pesquisar um pouco na net, assim você se inspira e faz um maravilhoso trabalho!

O que se registra em diário? Tudo! Essa é a parte legal! Guardar o que você fez. Etiqueta de preço, fotos, desenhos, mensagens, rótulos, tudo que te lembre da viajem e do que você fez lá.

Aqui um exemplo (amei isso *-*):

 

Acho que daqui para o fim do ano eu faço outra viagem, dessa vez para o Rio Grande do Sul. Quando eu criar meu novo diário de vigem eu posto aqui como fiz.  o/

Bem, espero que tenha ajudado um pouco e dado uma boa ideia. 
Qualquer duvida podem avisar.

Sayo~

2 comentários:

  1. Adorei *-*

    Eu tenho uma espécie de "diário de desenhos", desenhos que fiz no dia, e colo no meu caderninho n-n

    Sempre gostei muito de diários, infelizmente não tenho muito como viajar, a última viagem que fiz, foi em fevereiro, no carnaval, pra Macaé, foi maravilhoso n.n/ Primeira viagem com meu amor.

    '-' Eu devia ter registrado essa viagem em um diário...T-T aw...

    http://www.lovenista.blogger.com.br/index.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo *-*
      Mesmo tendo colocado fogo no ultimo >.>
      Vamos ter outras oportunidades ><
      O ultimo que fiz foi para os encontros com os amigos, infelizmente eu nem to podendo sair de casa D=

      Excluir