.

12 fevereiro 2013

Quem são as Lolitas?


Yooooooooooooo ><

Como estão minna-san? *-*
Ysashiburi!!! (se escreve assim? O.o) *-*

eu estou bem \o/
Cheia de lição de casa, triste fim... Bem, mas tenho mais algumas novidades, finalmente virei lolita! Pra quem sabe, sim, aquelas meninas cheias de laço, florzinhas, ursinhos de pelúcia, cabelo colorido e vestidinho fofo. Pra quem não sabe, eu acabei de explicar u.u

Bem, vamos a uma explicação geral sobre o que é lolita e seus vários estilos \o/

Bem, uma lolita costuma se vestir de maneira "infantil" com aquele ar meigo de pequena princesa de contos de fada -qq'
É claro, não podemos esquecer dos modos, toda lolita precisa agir como princesa. É um pre-requisito.

Vocês conhecem os estilos lolitas?
Existem muitos, entre eles os mais conhecidos são:



>>>Sweet Lolita

Aquelas lolitas fofas e meigas, a preferida de muitos! A Sweet Lolita tem aquele ar meigo e infantil (como toda lolita), mas tem algo a mais. Elas usam e abusam dos pequenos detalhes. Laços enormes, roupas cheias de babados, geralmente utilizam cores como rosa bebê, azul bebê ou qualquer outra cor bebê. Mostram aquele ar de criança e parecem uma bonequinha de porcelana.


>>>Casual Lolita

A roupa do dia-a-dia de uma lolita. Nada tão chamativo, só uma maneira de se vestir que te deixa bem! As lolitas causais são simples e fofas, a roupa é facil de achar e não custa tanto quando a Sweet lolita. Simplesmente, é a roupa diaria de uma lolita da cidade grande. (^-^*)


>>>Gothic Lolita

Como o nome já diz, é uma lolita Gótica. Sem muita enrolação, é a lolita que usa muito preto e tem um certo ar "sombrio". Nada de mais, continua sendo muito kawaii. As Gothic lolitas não abrem mão de renda, a maquiagem é como todas as outras, não adianta tentar colocar uma coisa pra dar medo, batom preto ou algo assim, nunca!


>>>Classical Lolita

Aquela lolita clássica e elegante. Costuma usar roupas que lembram a era vitoriana, muitos vestidos e rendas. Lembra uma pequena oujou-sama (senhorita da alta classe). As roupas dão um ar de maturidade e as cores mais comuns são os "tons antigos".


>>>Hime Lolita

Até certo ponto, lembra muito a Sweet Lolita, exceto pelo ar mais "clássico" que nos passam. São verdadeiras princesas. Muitas usam coroas e joias, sem ter pena de gastar o suado dinheiro. Usam cores claras e são cheias de classe, dão o devido valor ao nome. Mas precisa ter cuidado para não passar de Hime Lolita para Sweet.


>>>Punk Lolita

Um dos mais complicados de se fazer. Tem que tomar cuidado para não ficar nem punk demais, nem lolita de menos. A saia, as meias, os assessórios  tudo isso precisa está em perfeita armonia para que o Punk Lolita não perca a parte lolita.


Bom, existem muitos outros sub-estilos de lolitas, mas se eu continuar a postar esse post não vai ter fim xD

Antes de começar a falar um pouco mais sobre o que é uma lolita eu quero deixar algo claro. Lolita não é garota com apelo sexual!
Se você não sabe do que estou falando, procure no google e você vai achar um livro de nome "Lolita" que fala justamente disso. O livro até mesmo ganhou mini-serie no Brasil, o que deixou uma certa marca no conceito de lolita de muitos desavisados.

O estilo lolita é um estilo de rua que se popularizou no japão. Depois disse vieram inúmeros sub-gêneros desse estilo, como vocês puderam ver acima.

E quem ai já ouviu falar nas "regras lolitas" ?
Sim, elas existem. Não são exatamente regras, não algumas características desse estilo. É como um manual de instruções, quer ser um lolita perfeita? Siga-o.
Algumas das regras:

  • Saia sempre em formato sino, sem pestanejar!
  • A saia deve ser no minimo um palmo acima do joelho, não mais curta que isso.
  • Lolita precisa ser recatada, mostrar o minimo de pele possível.
  • Use roupas de qualidade. 
  • Use sempre acessórios, principalmente no cabelo. A maior parte das lolitas não adam sem algo no cabelo.
Essas são algumas das características lolitas. Se pensar bem, não é tão difícil de fazer (a não ser que você more em um local onde todo santo dia a media minima no clima é 31ºC, como o lugar onde eu moro --'). 

Sim, mais uma coisa, Lolita não é cosplay! 
Muitos dizem que são cosplays de lolita, isso é algo comum em vários países, principalmente por meninas que só se vestem de lolita para irem a algum evento ou algo assim. Essas pessoas não são lolitas!

Muitas pessoas devem pensar que lolita é um estilo complicado de se fazer. Bem, não é tanto. Claro, você vai precisar gastar um pouco mais de dinheiro, mas não é algo que vá lhe levar a falência...
Pra quem ta começando agora, eu indico o lolita casual. É bem mais fácil de fazer, e você já pode até ter o que precisa na sua casa. Como por exemplo, eu tenho um chapéu que encontrei na gaveta da minha mãe. É bem simples, só tem uma rosa de renda em cima. 
Chapeis pequeno são famosos entre as lolitas, mas chapéus simples como esses são perfeitos para o lolita casual! o ruim, é que os melhores costumam custar mais de R$ 30,00 ;-; ~le sou pobre~

Existem varias maneiras de arrumar os cabelos e a maquiagem, mas isso vai ficar para o próximo post, esse já ta enorme...

Bem, minna, eu tenho que ir agora o/
Kissus ><

Jaa nee  (^ _ ^)/~~サヨナラ

8 comentários:

  1. Aaaaahh! As lolitas são lindas! As góticas, apesar do ar sombrio, ficam maravilhosas, mas eu prefiro a casual, hehehe...voc~e ficou bem de lolita, de verdade, tô te imaginando aqui de sweet lolita ^_^ com esse cabelão vai ficar linda \o/

    Kissus ^_^ gostei bastante do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casual é sempre mais facil xD
      Eu de Sweet? '-'
      Eu ainda não tinha pensado nisso xD
      Por enquanto sou pobre, não posso e.e'
      Arigatou ><

      Kissus o/

      Excluir
  2. Eu nunca vou conseguir ser lollita, e se eu fosse, seria a casual mesmo u.u
    Ne, isso que você escreveu no final, está no alfabeto errado. Katakana só é usado para palavras japonesas que são de origem de outro país u.u Dá para perceber a diferença por que katakana é tudo reto e hiragana é mais afeminado u.u /táparei

    Desculpa pelo sumiço, foi o desespero das minhas férias acabando, dia 18 agora elas voltam u.u
    Eu precisava me preparar psicologicamente jogando e vendo muito anime u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei isso já com o kaomoji xD
      É, eu reparei no alfabeto e.e'

      Sem problema o/

      Excluir
  3. Eu amo lolitas,acho elas muito kawaiis *------* às vezes eu tenho vontade de virar lolita,mas...sei lá kkkkk

    Kissus!!Bye!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é a vontade mesmo xD
      Elas são mesmo muito kawaiis ><
      Sei lá, neh -qq' kkk

      Excluir
  4. Nyaaah~
    Já tinha lido sobre as Lolitas, e acho elas Kawais demais :3
    Eu gostei muito das Lolitas Sweet, Casual , Classical, e Punk OWO'
    Adorei~~
    ja nee~

    ResponderExcluir