.

23 dezembro 2012

Yooo (>////<) + [Review] Shin Sekai Yori

Konichiwa, minna!
Bem, meu nome é Saki Ryuugu e eu sou a nova postadora do blog ~(●>v<●) ~
Sou eu quem vou fazer os reviews por aqui! Pelo que já deu pra perceber, eu adoro Higurashi no Naku Koro ni, e a minha personagem favorita é a Rena. E eu pareço com ela *v*  Sou uma fusão entre a Rena, a Nana Komatsu/Hachi (NANA) e mais todas as personagens secundárias de anime com cabelo claro e óculos (sim, sou míope 3.3). Eu também tenho um blog que vai completar um aninho, o Cherries!. Bom... Já que é a minha grande estréia no Otome Land... Aí vai o meu primeiro review! Let's go!
É um anime da Season 2012 que passou pela mesma reta que Another (light novel, mangá, anime) que chama bastante atenção por causa do design lindo, mas tem perdido fãs por causa de uma besteira... E seu nome é... Tatatatatatataaaaaan! Shin Sekai Yori (From the New World)!


Sinopse : A história se passa no Japão um milênio a frente de nós. As crianças: Watanabe Saki ,que é protagonista, Asahina Satoru, Akizuki Maria, Itou Mamoru e Aonuma Shun nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, transbordando de água e vegetação verde. O mundo é dominado por pessoas que possuem o poder amaldiçoado ou o poder de telecinese de deus (Cantus). Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza do mundo. Pouco depois, eles descobrem tudo, incluindo a história sangrenta que deixou a humanidade no estado em que está. Os cinco embarcam numa aventura onde correm riscos e que lutam para proteger amigos e o mundo de um desastre final.

Eu acompanho esse anime desde a estreia do primeiro episódio (estava sem nada pra fazer, vi que tinha estreado agora e cliquei .-.) e já recomendei pra todos os otakus que conheci até agora. O design dos personagens é muito bonito e as paisagens então... Tem uma cena no episódio 3, onde dois deles, Saki e Shun, estão em um barco de noite, e as estrelas se refletem perfeitamente na água quando Shun usa o cantus. Fica simplesmente... WOW! Um dos poucos erros do anime é o traço dos personagens, que muda em alguns episódios e depois volta (como nos episódios 5 e 10), mas fora isso... É aquele tipo de anime que começa de um jeito muito sem sentido e que você não entende nada do primeiro epiódio, mas vai entendendo conforme a história se desenrola  ヽ( ´ ▽ ` )ノ
Enfim, se eu fosse dar uma nota de 0 a 10, daria 25 a Shin Sekai Yori. Mas, tem um detalhezinho que todo mundo tem que saber antes de resolver assistir : Tem um pouco de yaoi e yuri (e um pseudo-hentai). Muitas pessoas pararam de ver o anime só por causa disso, mas tem um motivo bem claro. Então, nada de parar o anime por causa de uma ceninha ou outra com yaoi ou yuri. Shin Sekai Yori é um dos animes mais fodas da Season 2012. Já os fãs de yaoi e yuri vão se apaixonar logo de primeira u-u
Eta review grande D:
Shin Sekai Yori   [From the New World/Desde o Novo Mundo ou A Partir do Novo Mundo]
Número de episódios : 13 (lançados até agora); 25 (no total)
Ano de lançamento : 2012
Gênero : Mistério, romance, sobrenatural, ficção especulativa
Exibido pela : TV Asahi
Ed: (nota : o anime não possui op, apenas ed)
Ok, essa ed é a do primeiro episódio. Não consegui a ed normal (só tem no anime mesmo) mas é muito linda *O*
Bem, se vocês prometerem por pudim que não vão parar o anime no meio por causa do yaoi e do yuri, eu recomendo com um selinho de qualidade ♥

Kissus ~♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário