.

29 dezembro 2013

Significados dos sonhos


Yoo! Como estão?
Bom, hoje eu quero falar sobre um assunto aleatório que me chamou a atenção de repente. Não estou dando razão a esse fato, mas vou cita-lo mesmo assim.
Ontem tive um sonho um tanto quanto... bizarro ._.
Não vou contar aqui porque se não muita gente vai ficar perdida e o post vai ficar enorme.

Certo, hoje eu fui pesquisar um pouco sobre significado dos sonhos, não sei porque, não acredito nisso e.e
Mas ainda assim, achei interessante. Acredito que o que vivemos pode influenciar na hora de sonhar, mas não que sonhos podem "prever o futuro", se posso dizer assim.

Eu acabei achando em um site 10 dos sonhos mais comuns e vou mostrar aqui para vocês o/

1 - Ser perseguido 

Alguma coisa como: um bicho, uma pessoa, um monstro corre atrás de você e não tem para onde fugir.
Significado: Você não sabe como enfrentar algum problema que está passando.


2 - Perder os dentes

Dentes que caem, esfarelam ou algum outro tipo nesta variante.
Significado: Falta de confiança, não se sente capaz de fazer algo. Sonho muito comum entre os jovens.

3 - Procurar um banheiro

Você precisa fazer suas necessidade fisiológicas, mas não encontra um banheiro ou eles são sujos.
Significado: Para este tipo existe duas teorias: a primeira é que realmente você está com vontade durante o sono, e a segunda é que você está com dificuldades para encontrar suas necessidades e demonstrar.

4 - Nu em publico

De repente você fica nu ou só de roupas íntimas na frente de todo mundo, e tenta esconder em vão seu corpo.
Significado: Algum período em que você sinta mais vulnerável e exposto, como um novo relacionamento, nova escola e novo emprego.

5 - Desesperado para a prova

Você lembra de última hora e não se conforma que esqueceu de estudar para uma prova.
Significado: Mostra uma grande preocupação em fazer testes, quando o “sonhador” está relacionado à algum meio que tenha exames, provas e testes e, quando não há essa relação, significa que a pessoa não se considera apta a realizar tarefas comuns.

6 - Voar sem esforço 

Facilmente pode voar, seja com um avião ou sem equipamentos.
Significado: Mais comum entre os homens, Freud dizia que está ligado a ereção e à excitação.Mas em alguns casos mostra uma sensação de poder tomar decisões tranquilamente e sem pressão.

7 - Cair de repente

Cair de repente de algum lugar enquanto tudo parecia estar bem.
Significado: Pode ser uma alucinação normal da passagem da vigília para o sono e também a percepção de alguma coisa que saiu do seu controle naquele respectivo dia.

8 - Não controlar o carro

Não conseguir executar qualquer tipo de manobrar ou freiar o veículo.
Significado: O carro tem uma analogia de ambição e isso remete a ideia de gerir os seus planos profissionais, quando se perder o rumo do carro também é uma forma de não se sentir capaz de seguir a direção que deseja.

9 - Achar um novo cômodo 

Você sem querer anda pela casa e encontra um novo lugar dentro da mesma.
Significado: Sonhar com isso tem haver com alguns aspectos da sua personalidade e uma nova chance de se auto-conhecer.

10 - Estar atrasado

Você tem algum compromisso importante e não vai chegar a tempo.
Significado: Mostra o medo da pessoa em não cumprir o horário de um compromisso e o incômodo causado por adiar tarefas.


Gente, eu já sonhei que tava voando, mas foi difícil pra caramba manter o controle e não cair de cara no chão, parecia que o peso do meu corpo ia me jogar no chão a qualquer momento x_x por isso odeio sonhar, normalmente é muito real x_x
Geralmente acordo assustada e sem ar e.e (geralmente meus sonhos tentam me matar).

Bom, agora vou postar alguns dos significados que achei para o que me aconteceu no sonho.


Morte:

Sonhar com a morte de outra pessoa: Sonhar que algum amigo ou parente está morrendo é sinal de muita prosperidade para ele, bons ventos trarão melhoras no trabalho, provavelmente uma promoção ou férias remunerada ou algo do tipo, além de estabilidade na família da pessoa e também sinal de saúde boa para ele.

Sonhar com vários mortos: Quando você sonha com várias pessoas mortas, embora para você seja uma cena triste ou até mesmo trágica, o significado disto é o mais positivo possível, pois, significa uma verdadeira fartura de felicidades e boas notícias, além de saúde em abundância para você e para os seus, de modo a se tornar um sonho positivo, embora possa ser interpretado de uma maneira triste, a depender da pessoa.

Mar:

Mar invadindo, afogamento e ondas: Se você sonhou que estava se afogando, tenha calma. Trata-se de um alerta: pare de guardar aborrecimentos e dar importância demais a coisas que não valem a pena. De nada adianta tentar resolver todos os problemas do mundo por conta própria e de uma só vez. Isso só vai te causar stress. Em vez de desperdiçar sua energia com preocupação improdutiva, concentre-se em lidar com uma coisa de cada vez, com muita tranquilidade e bom senso.
De modo semelhante, sonhar com o mar invadindo a terra seca, avançando além do seu limite costumeiro, indica que as emoções e sentimentos da pessoa que sonha estão fora de controle. É um alerta para o sonhador reassumir o comando de suas atitudes e não permitir que a emoção turbe sua consciência. O mesmo vale para o sonho em que você é levado pelas ondas.

Luz:

Quando são vistos muitos focos de luz, é sinal de lucro. Mas uma única claridade dissipando a escuridão reinante faz prever que se encontrará ajuda eficaz e imediata para resolver as dificuldades. Há uma equivalência entre a luz sonhada e o estado de clareza do espírito- violente, ela reflete vida espiritual intensa. Se é luz pálida, a vitalidade decresce paralelamente. Na velhice, ela demonstra dúvida, incerteza, falta de confiança em si. A luz simboliza também a transcendência.

Bom, esses foram alguns dos significados que achei. Eu não acredito que sonhos vão prever o futuro ou algo assim, mas significados como o do mar eu acho que podem ser verdadeiro, é verdade que me preocupo com muitas coisas "fúteis", e isso foi um brá na minha cara.
E tem uma coisa que eu queria saber, mas não achei. O que significa sonhar com uma pessoa igual a você. Sim, isso aconteceu comigo '-' Mas foi uma imagem bizarra. Vou tentar fazer um desenho depois, se consegui eu posto depois (e talvez explique o meu sonho).

Bom, mas esse foi só mais um post aleatório o/
Depois posto o restante da lista de animes do inverno 2014 e imagens pra vocês ><

Sayo~

fontes: http://www.significadodossonhos.net.br/
http://lista10.org/
http://www.sonhosbr.com.br/

4 comentários:

  1. ADOREI!
    Já sonhei que meus dentes caíram, na época que eu usava aparelho. O sonho foi tão ruim e tão real que eu acordei desesperada o.O (sonho mais real que tive), tenso.
    Gosto muito de ser sobre isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único sonho que tive dessa lista foi o "Desesperado pra prova". x_x
      Meus sonhos normalmente são muito reais. Acho que o mais real que tive foi um onde eu estava morrendo afogada, acordei tremendo, chorando e procurando ar x_x sem falar que passei 15 minutos parada olhando pro nada.
      Que bom que gostou o/

      Bjs ><

      Excluir
  2. Sonhos bem estranhos, eu adoraria sonhar que estava a voar, mas é mais comum que sonhe que estou a cair. De qualquer modo, todos os meus sonhos são bizarros, misturam acontecimentos e histórias e parece quase que estou dentro de um jogo, mas com ótimos gráficos >.<

    sou-uma-adolescente.blogspot.pt // Forever Sapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sonhos parecem reais T-T Mas reais de uma forma bizarra, parece que estou em um anime.

      Excluir