.

10 novembro 2013

[Review] Red Garden - Mangá


Oi lá.
Já tem um tempo que não posto aqui, né. De novo. Oks, sempre que eu tiver algo pra recomendar eu dou um jeito de postar aqui. Bem, hoje trouxe um mangá novo, que acompanhei quando estava sendo lançado no Brasil (se depender dos tradutores, nunca vai dar para passar do volume 1). É um media comic (mangá feito baseado num anime) e eu ainda não vi o anime, por isso estou recomendando o mangá antes de tudo. Bem, com vocês... Red Garden.
                                           

Sinopse : O cenário é Nova York, ilha de Roosevelt. Lá, há uma escola frequentada por fílhos de família ricas. É lá onde estudam Kate Ashley, Rose Sheedy, Rachel Benning e Clair Forest. Elas não eram amigas, apenas colegas de sala. Entretanto, numa certa manhã, começam a sentir algo em comum - tinham perdido a memória sobre os fatos do dia anterior. Em meio a isso tudo, morre Lise, a melhor amiga de Kate. É quando aparece Lola, uma mulher misteriosa, que lhes dá a notícia de que estçao todas mortas e que terão pela frente uma luta contra um inimigo que nem ao menos sabem o nome.

Bom, nem preciso dizer que o traço é perfeito, por que isso tá meio na cara. Eu só comprei o mangá por que o traço me chamou a atenção, e a história então. Eu achei o enredo super envolvente, ao final de cada volume ficava super ansiosa para ver o resto logo, e sempre ficava confusa quando pensava em como acabaria a série. O volume final já lançou tem um tempinho e eu já o comprei e o li, e devo dizer que quase morri com todos aqueles feels. O final me surpreendeu bastante e foi um tanto triste, principalmente se for comparar com os volumes anteriores. Bem, não sei quanto ao anime, mas o mangá é excelente, virou um dos meus favoritos. Dou nota +20.


Red Garden [レッド ガーデン/Reddo Gaden/Jardim Vermelho]
Mangaká : Kirihito Ayamura
História : GONZO
Ano de Lançamento : 2008
Gênero : Drama, terror, mistério
Volumes : 4
Classificação : 16+

Super recomendo o mangá. É meio difícil achar todos os volumes online, tanto que eu só achei todos na banquinha de jornal da esquina, se não tiver assim é melhor ver só o anime mesmo.
Até a próxima ~

3 comentários:

  1. Deve ser realmente muito bom. Mas, não curto muito coisa que me deixam atordoada. Esse mangá ele é no estilo do anime Another ?! Se for é de boa *o*. Engraçado, acho que eu não consigo ter medo de animes de terror. Você consegue? D:
    Ah e já estou te seguindo!
    E vim te convidar para me fazer uma visita, você topa?
    www.expectativasreais.com.br
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Desculpa não aparecer por aqui bastante tempo...
    Adoro manga terror, quando tiver tempo posso ler esse! Ja que vc deu nota 20 e não 10! kkk xD

    Kiss

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem envolvente mesmo, adoro mangás e animes assim, irei procurar tanto um quanto o outro *-*

    ResponderExcluir