.

16 setembro 2013

[Review] Jigoku Shoujo

E aí, cês tão tudo bem? Yo
Não demorei muito para voltar, então eu estou aqui. Ah, antes de começar o review, eu queria dizer uma coisa. Já tem um tempo que eu estou sem animes, mangás e doramas interessantes para ver/ler, então se tiverem algum anime, mangá, dorama ou filme para me recomendar e para postar o review aqui, podem mandar pela minha ask, ok? É essa aqui <link>, podem mandar. Bem, aí vai o review de hoje. Esse anime eu vi pela primeira vez a muito tempo atrás, muito mesmo. Para ter uma noção, o Animax ainda estava no ar quando eu o assisti. Mas esse anime é realmente maravilhoso e me marcou muito, por isso eu vim recomendá-lo aqui. Tem três temporadas com pouco mais de vinte episódios cada, mas vale muito a pena. Com vocês, Jigoku Shoujo (também conhecido por aí como Hell Girl).

Ai Enma. Linda ela né? n 3 n

Sinopse : Em algum lugar no vasto mar da internet, existe um site que só pode ser acessado ao baladar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsuushin (Conexão Inferno), rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsuushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo.

Olha, não tenho palavras pra dizer como esse anime é maravilhoso. O traço é ótimo, a história também é ótima, a trilha sonora então... Como eu disse no início, esse anime é composto por três temporadas : o Jigoku Shoujo, o Futakomori e o Mitsunagae, na ordem. Na minha opnião, a melhor temporada de todas essas é a Jigoku Shoujo Futakomori, pelo menos eu acho. Essa temporada me marcou muito e me marca até hoje, principalmente no último ciclo (o Rei Demônio ou coisa do gênero, um ciclo que envolve o passado da Ai - ma-ra-vi-lho-so). As citações da Ai também são uma melhor do que a outra, todas bem profundas e reflexivas (ex.: " Os pecados humanos não tem limites, a dor humana nunca terá fim " e " Mágoas que tornaram-se ódio. Assim como o desespero e o desejo de paz, fazem com que as pessoas fracas procurem por meios mais fáceis de solucionar seus problemas "). Na segunda temporada, mostra também os passados dos ajudantes da Ai (Honne-Onna, Ichimoku Ren e o Wanyuudo), enquanto o passado da própria Ai só é mostrado na primeira, mas tem um envolvimento desde no começo e no fim da segunda. É um negócio meio complicado de explicar aqui. Enfim, eu dou nota 11,0, mesmo merecendo bem mais do que isso.


Jigoku Shoujo [地獄少女/Hell Girl/Menina do Inferno]
Número de episódios : 78 (26 cada temporada)
Ano de lançamento : 2005 (1ª temporada), 2006 (2ª temporada) e 2008 (3ª temporada)
Gênero : Horror, Mistério, Sobrenatural
Estúdio : Studio Deen
OPs :



Espero que gostem do anime. Principalmente a segunda temporada (chorei feio uma condenada no final). Lembrando dele, acho que vou revê-lo, estou com saudades :3    Enfim, até a próxima. (Ah, aviso : A terceira temporada é meio yuri)
Jaa ~

3 comentários:

  1. Puxa vida x-x
    Eu amo esse anime, e nem terminei de vê-lo!
    Vou aproveitar minha folga hoje para assistir *-*

    Ai Emma é muito linda mesmo >-< Saudades desse anime!

    Muito boa a review! n-n/

    ah...posso pedir um favor? Poderia votar no meu blog, na enquete desse blog aqui?

    http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/

    *-* Eu agradeceria muito, é apenas um clique!

    Obrigada e até logo n-n/

    Lovenista ~ http://www.lovenista.blogger.com.br/index.html

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Eu amo esse anime.
    Ele é único! Por ser tão diferente, de um modo tão melancólico...sinistro...é perfeito!!!
    Eu não brinco com a Enma Ai já vi o site idêntico ao anime...agora me pergunta se eu tenho coragem de escrever o nome de alguém lá... kkk'
    Acho que o melhor é que teve 3 temporadas e em momento algum ficou chato, por mim tinha mais 10 \o \o \o

    ResponderExcluir
  3. existe um jigoku tsushin feito por fãs, acho q alemães, é muuuito fiel ao anime
    você só consegue acessá-lo a meia noite (se não quiser esperar basta mudar a hora do seu pc)

    http://jigokutsushin.de/

    ResponderExcluir