.

27 agosto 2013

O que mudou?


Gente, o que aconteceu com a Blogsfera? O que aconteceu com aquele ar calmo e alegre que sempre víamos? Ótimos blogs estão saindo da ativa, blogs atuais só trazem goodies e tutoriais... Cadê a diversidade? Cadê aquele ar descontraído que sempre víamos? Juro que estou começando a perder a vontade de postar... 
Eu criei um blog com o intuito de me distrair, postar só por postar, me divertir, conhecer novas pessoas e ajuda-las como eu puder, além de dar minha opinião sobre o que penso sobre certas coisas, e eu me lembro que a um tempo atrás era isso que muitas pessoas queriam. Agora parece que "todos" que estão na blogsfera querem algum tipo de "fama". Postando por "obrigação", querendo cada vez mais e mais seguidores e sem se importar com conteúdo ou entretenimento. Agora, me respondam, onde estão aqueles blogs que dava gosto ver? Que olhávamos todos os dias a procura de atualizações? Onde o objetivo principal era nos divertir e distrair? Sumiram, não vejo mais nenhum, pelo menos dos que eu acompanhava. 
Eu até parei de postar um pouco, mas é por falta de tempo mesmo. Eu quero dividir tudo que aprendi com vocês, infelizmente não posso já que meu grupo de pesquisas me proíbe de dar qualquer informação a alguma pessoa de fora (calma gente, num vou explodir nada, é apenas um projeto).
Eu nunca precisei divulgar o Otome Land, eu nunca precisei postar muitos goodies ou tutoriais, eu simplesmente postava o que eu gostava e o que vocês pediam. 
Eu sinto falta do tempo em que você podia fazer novas amizades na blogsfera. Conheci pessoas como a Haley e a Yaya aqui e já faz um ano e meio que somos amigas! E elas são insubstituíveis para mim.

Então... Eu tava pensando em criar um grupo no facebook para que pudêssemos nos conhecer. Para fazer a blogsfera voltar a ser como antes, cheia de amigos e animada! Claro, não posso fazer isso sozinha, então peço a ajuda de vocês. Podem me ajudar?

Sayo~

10 comentários:

  1. T____T eu acabei de fazer uma postagem sobre isso!
    sério transmissão de pensamentos. Sqn é tristeza mesmo...mas eu anida tenho esperança que vamos voltar a ser o que eramos mas só se as pessoas realmente quiserem...e eu quero quero muito. por mais engraçado que seja eu acho que todo mundo tem que reaprender a blogaar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL
      Nem vi sua postagem @-@
      Mas é verdade, eu já vi outra pessoas falando sobre isso e também já falei sobre o assunto no Ol antes, é uma pena que isso esteja acontecendo T-T

      Excluir
  2. Não decidi o que é pior: Você ver um blog que você gosta fechar, ou ver esse blog se transformar em um só de goodies, como eu estou mais que acostumada a ver. Parece que depois que alguns blogs de tutoriais ficaram famosos, todo mundo desandou a querer ir pro mesmo caminho.
    Eu apoio o grupo no facebook, se você fizer um, com certeza irei participar :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei o que é pior D=
      Sinto falta de muitos blogs ;-;
      Se der tudo certo eu vou criar o grupo ^^

      Excluir
  3. É exatamente isso, eu ia até postar no meu blog sobre hiatus e sobre como é uma cobardia deixar de postar por falata de isnpiração. Falta de tempo eu entendo, mas falta de criatividade não, acho que qualquer coisa dá ótimos posts e até fiz no meu blog uma postagem como ideias, montes e montes delas» http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2013/08/ideias-para-posts-para-quem-nao-sabe-o.html

    Depois, realmente os blogs agora são só de goodies. Não tenho nada contra, aliás são muito úteis, mas agora isso ocupa quase 80% da blogosfera, tudo como uma forma de imitar blogs grandes. Eu sinto-me orgulhosa de não seguir basicamente nenhuma modinha, nem ilustrações largas, nem duas sidebars, nem layouts simples, nem blogs de icons, nem nenhuma dessas coisas. Se gostar mesmo muito de alguma, eu espero que a moda passe para usar num futuro layout, assim pelo menos tenho algum destaque. E apesar de isso não trazer muitos seguidores (infelizmente só tenho 101, e nem sei porquê, já que posto sobre tudo e nunca agi mal com nenhum leitor), sinto-me feliz. Posto principalmente para mim, falo do que gosto como gosto, e como basicamente gosto de um pouco de tudo e principalmente de aprender, tenho postagens para a vida toda >.< Pelo menos a Kaorii fez um layout mais calmo agora, pode ser que assim os blogs voltem às cores mais tranquilizantes...

    É raro encontrar blogs distintos, né? Os únicos que vejo geralmente são otakus ou assim, mas esses nem sempre têm aquela qualidade nem detalhe. Devia haver algum blog intermédio, com um lay caprichado e mas original, uma boa organização, e ótimas-postagens-que-não-fossem-de-goodies. Pelo menos tento que o meu blog seja assim... E acho que este o consegue bastante.

    Espero que responda, eu sei que não comento muito, mas isso é porque quando começo não consigo interromper o fluxo de pensamentos e saem comentários gigantescos >.<

    Ja nee!
    sou-uma-adolescente.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parar de postar por falta de criatividade creio que não é desculpa D=
      É triste que ver blogs fechando por causa disso.
      Entendo perfeitamente o que quis dizer. Eu tento diversificar o OL, mesmo sendo meio difícil...
      Hoje em dia só se pensa nessa "fama".
      Gosto de postar o que gosto, gosto de goodies, mas não vou apenas isso.
      Falta variedade D=

      Respondo sim x)
      Entendo o que querer dizer, e já fiz um texto maior que esse XD

      Sayo~

      Excluir
    2. Ainda bem que respondeu xD na verdade, pensando nisso, criei uma campanha no meu blog, e gostaria de convidar você a participar :) Chama-se "não enterrem a blogosfera", mas não é bem os comentários do costume, consiste em 5 posts que provavelmente demoram a ler, mas que apresentam soluções, algo que falta a muitos blogs. Espero que aceitem campanhas por aqui ;) »»» http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/p/campanha-nao-enterrem-blogosfera.html

      Kissus! :3

      Excluir
    3. Campanha aceita e posts lidos o/
      Bom trabalho ><

      Excluir
  4. É verdade, isso está acontecendo muito ultimamente, e é triste ver qq a blogsfera está se tornando isso! Eu hoje, sinto falta nos blogs que me inspiraram a criar o meu hoje! ~ a maioria foi excluído :// ~ Eu até tinha parado de postar por um longo tempo, mais foi por falta de tempo tbm!
    E qualquer coisa pode me chamar õ//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto falta de muuuuuuuuitos blogs mesmo D=
      É realmente triste...
      Domo *-*

      Excluir