.

08 abril 2013

Review: Amnesia (Anime)


Como posso dizer... Um anime um tanto quanto... incomum?
Amnesia foi baseado em um otome game de mesmo nome, sua adaptação para anime veio na primeira temporada de animes de 2013.
Embora o anime tenha feito um certo sucesso, várias coisas incomodaram os fãs, só pra avisar de antecedência  a protagonista não tem nome.

A nossa heroína acorda no dia 4 de agosto sem uma lembrança sequer do seu passado. Ela logo é visitada por Orion, um estranho espirito que diz que ele é a causa de sua amnesia. Ela se encontra com Shin e Toma (dois amigos de infância) que a levam para casa assim que acorda, logo depois conhece Ikki e Kento (colegas de trabalho). Pequenos fragmentos de memoria chegam em sua mente, no entanto a garota não sabe como lidar com eles e começa a viver como se nada tivesse acontecido. Porem, em uma viajem de trabalho, nossa heroína sofre um "pequeno" acidente. Quando acorda, no dia primeiro de agosto, está deitada sobre uma cama de hospital e é beijada por Shin, que agora diz ser seu namorado.

O anime é cheio de mistério  muitos que não se revelam até o ultimo episodio da serie. Não vou negar, a única coisa que não me agradou foi o fim, um fim alternativo. Para quem não sabe o que é, vai saber o que eu quis dizer quando chegar ao final.
É necessário atenção ao assistir esse anime, qualquer coisa que passa despercebida pode comprometer seu entendimento. Ainda assim, recomendo.
Se eu fosse dá uma nota a esse anime, levando em conta o desenrolar, explicação, traço e outras coisas, creio que essa nota seria 8.3.
Bem, para quem gosta de shoujos, é uma ótima opção.

Numero de episódios: 12
Ano de lançamento: 2013
Inspirado em otome game
op:


2 comentários:

  1. Eu não achei o anime tãão confuso como falaram. Eu matei o que tava acontecendo depois de dois, três episódios. O mais interessante do anime são os garotos, que apesar do visual (odeeeeeeio as roupas deles!!!!), é interessante ver a personalidade de cada um e escolher seu favorito, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime em si precisa de um certo tempo para entender, a maior parte do mistério só é resolvido no ultimo ep XD
      eu tava me segurando pra não dar alguns spoillers, porque tudo acontece muito rápido no ultimo ep e se você não acompanhar bem, se perde.
      As roupas dele são bem chamativas, acho que foi o único reverse harem que apelou tanto para as roupas...
      Sei bem como é isso ^^

      Excluir