.

24 abril 2013

Resenha: Garota Tempestade

Yooo Minna!

Tipo, fiquei 12 dias sem postar, beeem' Estava em provas semana passada e nesta eu estava fazendo mangás, e muitos mangás, estou editando umas 60 páginas por dia.... Mas até que eu já estou pegando o jeito de novo de editar mais rápido e bonito -sqn. Nos últimos dias estava lendo um livro que a minha mãe me deu. É um livro bem legal, eu gostei bastante, eu quero continuar lendo, mas o segundo volume é só em julho, então eu estou só um pouquinho desesperada.

Jane True, 26 anos, passou a vida inteira na pequena e conservadora cidade Rockabill, mas sempre soube que não se encaixava naquela sociedade pretensamente normal. Durante um dos seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre a sua herança genética: ela é apenas meio-humana
Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoados por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo amigo - um vampiro poderoso deslumbrante.
Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são frutos de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?
Esse é o resumo que vem atras do livro, apesar de eu achar um pouco simples para descrever tudo o que há no livro. Primeiro, é muito engraçado, a forma que a Jane reage as coisas e quando ela ficou bebada com a piscina-crack. É bem romântico  err... Um romancinho meio comum hoje em dia, um cara biforme que tem uam forma tanto como humano e um lobo (só um pouquinho diferente do lobisomem) e um vampiro vivo, sim, vampiros aqui não são vampiros de verdade, eles tem o nome da especie que não lembro e são seres vivos, que podem ser alimentar de qualquer coisa, mas a energia deles é da essência do sangue, ou sentimentos e na luz do dia eles só se sentem um pouco mais fraco e não acontece nada quando a pessoa é mordida, não tem nenhum vírus paranormal  - desculpem a descrição enorme, mas eu tinha que deixar claro que eles não são fadas. No livro não aparece muito, mas no final você vão perceber que o Anyan tem uma quedinha pela Jane. O bom do livro é a "magia" que alguns seres possuem  tipo a Jane, que só vai aparecer ela usando os poderes no próximo livro.... Não, ela não é uma vampira nem um lobisomem, é uma <spoiler>.
O livro pode ser um pouco pesado para algumas pessoas, mas eu gostei bastante, quem tem o estomago fraco talvez não aguente ver nuhals partindo ao meio ou goblins de decompondo sem orelhas depois achar todas elas numa caixa... Enfim, chega de spoiler num post só.

Quem quiser acompanhar os lançamentos, tem este site. Espero que quem puder ler leia, pois é bom. Eu ainda estou dormindo, por isso eu estou um pouco drogada. Eu já ia me despedir, mas esqueci de avidar uma coisa.
Eu estou começando uma loja de bijuteria com a minha mãe, e alem da bijuteria, vai ter sapatilhas personalizadas (com mangás /o/) e quem quiser entrar, eu falo no próximo post pois o site ainda não está pronto (att - está pronto, aqui). E também queria divulgar o meu scan, Kitsune Scanlation e o Mundo Otaku, que é o scan da Yuso, nós estamos fazendo uma parceria com um mangá chamado Akatsuki no Yona e nesta semana vai ter um super ultra mega combo pois o projeto estava ativo há muito tempo, então nós decidimos recompensar com muitos capítulos. Quem puder entra aqui (KS) ou aqui (MO) (ps: precisa se registrar para entrar no KS)
Jaaa~

2 comentários: