.

19 março 2013

[Review] 1 Litro de Lágrimas

                                                                   Essa foto é tão triste T^T
Yooo, minna!
Genki? Beem, eu trouxe outro review novinho em folha :33  Provavelmente é o primeiro review de dorama do blog (se não é o primeiro). Me recomendaram esse dorama, eu comecei a ver e... Bem... Já tá explicado por que o nome é esse. Bem, esse é o 1 Litro de Lágrimas, provavelmente o dorama mais triste que eu já vi. Let's go! ~

                                                                     Aya-chan, sua fofa *3*
Sinopse : Ikeuchi Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e tem três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

Bem... Eu posso estar no comecinho ainda (episódio 3 ._.  Cada episódio tem quase 1 hora de duração), mas já posso afirmar uma coisa : Depois que você vê esse dorama, só dá pra andar pela casa remando. 1 Litro de Lágrimas  faz juz ao nome que tem. Só que um litro é pouco... Até o final já foram 2, 3, mais de 8000 lágrimas derramadas (rs). A história é muito comovente, desde o primeiro episódio. Existem, além do dorama, um mangá e um livro publicados. E, ainda por cima, é baseado numa história real e, até aonde eu sei, a degeneração espinocerebelar é incurável. A Aya (só que essa se chamava Kito) realmente existiu, tanto que o livro é uma adaptação do diário que ela manteve até que perdesse a capacidade de escrever. O encerramento do dorama é composto de imagens dela desde pequena até o último estágio da doença. A trilha sonora também é muito linda (o tema de encerramento aparece no meio do dorama também, como a música do torneio de coral da escola) e a escolha do elenco também foi ótima (a atriz que interpreta a Aya fez Taiyou no Uta e Otoshimono). Bem, esse dorama merece a nota 9,9 (eu ia dar 10, mas ainda não terminei e estou dando muitos 10 ultimamente u-u)
                                                       Aya-chan e o Asou-kun. Eles são muito fofos juntos *3*
1 Litro de Lágrimas [1リットルの涙/Ichi Rittoru no Namida ou One Litre no Namida]
Número de Episódios : 11 + Especial
Ano de lançamento : 2005
Gênero : Escolar, Romance, Drama, Tragédia
Exibição : TV Fuji
Diretor : Murakami Masanori
Elenco principal : Sawajiri Erika (Ikeuchi Aya), Yakushimaru Hiroko (Ikeuchi Shioka), Nishikido Ryo (Asou Haruto), Jinnai Takanori (Ikeuchi Mizuo), Fujiki Naohito (Dr. Mizuno)
Download : Sakura Animes (formado RMVB)
Ed :
 
Esse dorama é muito bom mesmo ^^  Não vão se arrepender o/

Kissus~

Um comentário:

  1. oi oi
    a historia parece muito boa, mas eu realmente naome ou bem com trgedias :,( por isso acho que vou passar, mas fico á espera da tua opiniao sobre o fim, pois se nao for muito triste talvez eu até veja
    bjs :*

    ResponderExcluir