.

28 dezembro 2012

[Review] Litchi Hikari Club/Bokura no Hikari Club

Yoo minna!
Mais um review básico pra vocês! Finalmente, um mangá!
Ou melhor, uma série de mangás. É bem curtinha, mas é muito boa e um tanto... Polêmica. Aí vai, os mangás que ganharam um anime que não tem nada a ver com a história... Hikari Club!
Os mangás do Hikari Club são um tanto tensos. Um tanto não, muuuito tensos! Eu até os apelidei de " Yaoi, Tripas e Privadas Voadoras ". A história dos mangás é praticamente isso. Bom, é uma série composta por dois mangás : O Litchi Hikari Club e o Bokura no Hikari Club. Let's go!


                                                                  Ownt! Que gracinha... Só que não XDD   Só tem pirado
Sinopse : Litchi Hikari Club gira em torno de um grupo de estudantes que planejam criar o máximo em Inteligência Artificial. Conforme a história avança, vemos o grupo gradualmente desmoronar devido a conflitos internos e, como os meninos, sob a liderança corrupta, envolvem métodos cada vez mais torcidos e depravado para alcançar seu objetivo.

Bem, eu li todos os volumes da série ontem e anteontem e tenho que dizer... Tem que ter um estômago de ferro pra chegar até o final. O yaoi é, com certeza, a parte mais leve. Tem muito ecchi. Muito ecchi mesmo. Com homens e mulheres. Principalmente homens (o elenco quase todo é masculino). E às vezes. Tem muitas cenas que mostram tudo! O sangue tem desde o primeiro capítulo (junto com o ecchi). Fora essas cenas exageradamente ecchi/violentas/yaoi, a história é muito boa. Tem vários personagens lá que viram favoritos da maioria na hora e outros que são mais esquecidos. Como quase todo mangá, tem aquele personagem que é esquecido na história inteira mas, no fim, faz alguma coisa que aumenta a popularidade dele em mil. E claro, tem aquele esquecido na história inteira, que parece que vai fazer alguma coisa no fim mas não faz nada. Um detalhe que chamou bastante atenção na história foi a personalidade dos personagens. Um mais afeminado, outro nerd, outro que só sabe seguir ordens... Mas a maioria é psicopata. Outra é o traço. Provavelmente, é um dos traços mais realistas que eu já vi (se não é o mais realista). O Furuyama-sensei tem mesmo muito talento (virou um dos meus favoritos).
São três volumes da série, um de Litchi e dois de Bokura, e disponível só online ou download e em inglês. Vish, esqueci de falar do Bokura D:   Bokura no Hikari Club é a mesma história do Litchi, só que em dois volumes, e conta como tudo começou. Lá diz o por quê de Litchi, como o Zera (o líder) entrou no clube, por que o nome dele é esse e etc. Recomendo ler o Litchi primeiro. Já sabendo o final do original, o conteúdo do Bokura fica mais surpreendente do que já é.
Bem, a minha nota final é 9,9.
                                    Litchi Hikari Club [ライチ光クラブ; ライチ☆光クラブ]
Mangaká : Furuyama Usamaru
Ano de lançamento : 2006
Volumes : Único
Gênero : Adulto, Drama, Horror, Maduro, Psicológico, Shounen Ai
Classificação : +18
                  Bokura no Hikari Club [ぼくらの☆ひかりクラブ/Our Hikari Club/Nosso Clube Hikari]
Mangaká : Furuyama Usamaru
Ano de lançamento : 2011
Volumes : 2
Gênero : Adulto, Drama, Horror, Maduro, Psicológico, Shounen Ai
Classificação : +18

Bom, é isso. Ainda tem o anime pra quem não tem estômago pra ler o mangá! Ele é o Litchi Hikari DE Club. Ele tem um traço muito mais simples que o mangá original mas também é bom. Quem não tem estômago mas gostou da história acho que consegue engolir as cenas polêmicas. Quem tem, não tem 18 e simplesmente é vida loka (tipo eu o/) vai amar ^^

Kissus ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário